sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tudo começou em jan/2010 quando um casal de amigos contou que estava indo embora para o Canadá em julho de 2010. Desde que casamos, sempre conversamos sobre nossos desejos de morar fora do país e ter uma experiência internacional. Em jan/2009 pensamos na possibilidade de imigrar para o Canadá, mas eu estava com muitas dúvidas, e resolvi não ir. Um ano depois o assunto volta e as dúvidas também! Fiquei pensando que daqui 10 anos eu poderia estar arrependida de não ter tentado, então, decidi, sim pois o sr encrenca já estava decidido e só dependia da minha decisão!
Decidido, começamos a ver o que precisaríamos fazer para imigração.
Primeiro de tudo, resolvemos imigrar para o Quebec, e para o processo de imigração, é necessário ter um mínimo de conhecimento de francês, na época apenas 150 horas.
Começamos a estudar num intensivo em julho e em outubro viajamos para o Canadá, pois eu não gostaria de dar um tiro no escuro.
Fomos e amei de paixão, especialmente a cidade do Quebec, capital do estado.
Lá fizemos um curso de francês que foi muito bom.
Em jan/2011 enviamos a documentação para o escritório do Quebec, e ficamos aguardando algumas cartas, para que nos chamassem para a entrevista... enquanto isso, da-lhe estudar!
Depois detalho melhor o dia da entrevista. Mas conseguimos o tão sonhado CSQ, e um mês depois enviamos a documentação para o processo federal e agora... estamos esperando esperando e esperando um retorno do consulado!

Muitos estão no mesmo barco e desejo sinceramente que todos consigam realizar seus sonhos.

O nosso é de ter uma vida tranquila, ter nosso filhos num lugar mais tranquilo e seguro que o Brasil.
Gostamos muito do nosso país, mas também amamos conhecer o Canadá e desejamos fortemente nos tornar cidadãos Canadenses..

Se vamos morar lá pra sempre, se vamos nos adaptar, e principalmente gostar do frio, só saberemos depois de estarmos lá!

Por enquanto estamos nos preparando fortemente para chegar lá e conseguir um bom trabalho, alugar um ap bacaninha e ter uma vida sem tanto estresse como temos aqui.

;-)

2 comentários:

  1. Oi, gente!

    Também começamos o processo em janeiro de 2011 e estamos na fila do SUSpiro do federal. Estamos indo para Ville de Québec também! Vamos nos acompanhando nesse processo, força!

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane! Vocês estão mais adiantados que nós então!
    Hoje estivemos em São Paulo e fomos ao consulado na esperança de ter pelo menos um número do processo, a moça disse que não é para esperarmos nada antes de 6 meses, que eles estão avaliando os processos de Nov/2010.
    Tenho esperança de que isso não seja verdade total, e que corram logo com os processos! Espero notícias suas logo, dizendo que receberam o pedido de exames! Beijão!

    ResponderExcluir