quarta-feira, 4 de abril de 2012

CSQ Em Mãos

Bem, como comecei a escrever o blog este ano, na expectativa de enfim conseguir manter um blog, pois já tentei várias vezes e acabei abandonando...
Enfim, vou contar como foi nossa entrevista, começarei com o dia anterior.
Viajamos dia 01/06/2011 para São Paulo, não me recordo o horário do voo mas acho que algo em torno de 20h. Nos hospedamos num hotel próximo do bureau, acho que Othon Palace, muito bom o hotel, na ocasião pagamos um preço bem bom.
Da-lhe conferir, ou melhor re-re-re-re-conferir toda a papelada, ajeitar a roupa pra ser usada no dia seguinte, e claro, dormir tarde... difícil conseguir dormir, pensando em como seria, se daria certo, se seria com a Soraia... eu estava com medo de pegar alguém cujo francês eu não entendesse.
Dormi... dormi e sonhei... sonhei que tinha um senhor de cabelo castanho, sentado num banco, eu estava atrás dele no banco, e ele se virou e disse: AMANHÃ TE ESPERO NA ENTREVISTA! rs
De manhã, acordamos por volta das 8h, tomamos café, depois voltamos, nos arrumamos e saímos, como não queríamos pagar duas diárias, deixamos a mala no guarda-volumes do hotel e saímos, pra poder aguardar o horário da entrevista.
Antes claro, fomos no bureau, pra checar se nosso horário estava confirmado, pra ver onde era... tudo confirmado, ficamos andando e matando tempo.
Eu bobona fui com um salto gigante, claro, fiquei com calos rsrsrs
Nossa entrevista foi às 15h30. Chegamos lá na frente acho que 15h.
Esperamos até a hora de subir, e comecei a ficar com dor na barriga.
Fomos recebidos pelo Gilles, super simpático, confirmou nossos nomes e horário e mostrou onde poderíamos aguardar. Estava tão tensa que mal conseguia me mexer. Tinha um vídeo da Celine Dion, mas eu mal conseguia olhar. O Gilles voltou e perguntou de que área nós eramos, falamos que de informática, ele comentou que teria algo em outubro, mas eu estava tão nervosa que não conseguia prestar muita atenção no que ele estava dizendo, isto deve ter sido claro pra ele, que disse: bem, vocês devem estar se concentrando, vou deixá-los a sós.
De repente escutamos um URRO! Gente, que susto... nunca vamos saber o que houve, mas parecia alguém contrariado, sei lá... Imagine você, super tenso pra uma entrevista e de repente alguém grita!!!
Depois passa a Soraia indo pra outra sala... bom, já vi que não seria ela que faria a nossa entrevista.
Aliás, não havia ninguém no escritório, somente nós.
Então, abre a porta na nossa frente, e sai um moço e O SENHOR DO MEU SONHO APARECEU e nos chamou! Gelei!
Não sei como mas eu sonhei com ELE!!! kkk Era o cara do meu sonho! Não acreditei e fiquei ainda mais nervosa!
Mas enfim, nos sentamos e ele começou a pedir os documentos.
Eu sou a requerente principal, então combinamos que o sr Encrenca cuidaria das pastas e passaria pra mim os documentos, que depois de lidos, eu colocaria no meu colo.
Percebi que ele estava se perguntando: qual a data de conclusão do cursos, e entendi que ele queria que eu respondesse, comecei a interagir e a responder.
Ele até nem fez tantas perguntas, ficou conferindo toda a documentação, digitando no computador e repetindo "très bien! très bien"...
Eis que então ele fez a dita cuja e tão temida pergunta!!!!!!!!!!!!!
Por que a madame quer ir para o Québec? MEUUUU PAIIII
Eu não conseguia responder, gaguejei, gaguejei, falei que estava nervosa, tentei falar algo sobre filhos... nem lembro direito, foi um horror... rsrsrs
ai ele pediu pro sr Encrenca me ajudar, e não é que ele tbem ficou mega nervoso!!! Este momento foi um caos!
Ai blza... ele voltou a digitar e digitar... e digitar... e nós esperando ele dizer algo... e como já estavam acontecendo coisas estranhas, bem, antes deixa eu dizer que li vários relatos de que as pessoas nunca conseguiam reparar que tinha uma janela grande, que dava pra ver uma vista bonita e tals, e fiquei reparando...
e ai surge um helicóptero... que juro parecia estar vindo na direção da janela... e eu olhando e pensando: meu PAI esse troço vai entrar aqui... depois conversando com o sr Encrenca descobri que ele pensou a mesma coisa rsrsrs
no fim tinha um heliporto no prédio da frente! kkkkkkkk
ai vira o Sr Leblanc... ah é não disse que foi o sr Daniel Leblanc que nos entrevistou, e perguntou se estávamos com os currículuns.
Entreguei primeiro o meu, ele adorou, disse que estava muito bom, achou estranho que eu escrevi: programmeuse, ele disse que usam mais programmeur... falamos que devia ser por causa do respeito entre sxs... ai pegou o cv do sr Encrenca e não gosto tanto, começou a dar dicas de como fazer o cv pro Quebec.... bom gente, se ele começou a dar dicas... já ficamos empolgados!
Mostramos as oportunidades de trabalho que encontramos, eu destaquei que as que achei exigiam somente francês, depois mostrei nosso budget, ele nem tinha pedido pra ver mas mostramos, mostrei também fotos de quando fomos pra Québec. Ele adorou.
Dai volta ele pro computador digitar... e a gente super ansioso e ele sem dizer nada me entregou o livrinho do Apprendre Le Québec! AIII eu quis pular!! heheheh
só segurei nas mãos sem conseguir parar de sorrir! Tava com medo de chorar, aí ele imprimiu umas folhas e nos entregou dizendo: estes são os seus CSQs (UHUUU)
e ai o resto não sei o que ele disse.. kkkk só sei que ele elogiou muito nosso projeto, disse que estava muito bem feito, falou que meu francês era excelente... isso que mal falei! rs
E por fim disse algo que também nunca saberemos, pois nenhum de nós dois entendeu!
UFA! Que nervoso, mas deu tudo certo!!!!
Foi isso... talvez este ano muitos não passem por entrevistas, vamos aguardar né! Boa sorte a todos! bjus


Nenhum comentário:

Postar um comentário